terça-feira , 26 novembro 2024
GoiásImprensa

Tribunal Regional Eleitoral nega liminar em nova ação do PMDB para censurar e tirar o Goiás 24 Horas da internet

Em decisão do juiz eleitoral Fábio Cristóvão de Campos Faria, o TRE-GO negou pedido de liminar do diretório estadual do PMDB, que insiste na tentativa de censurar e retirar o Goiás 24 Horas da internet.

Até agora, o Goiás 24 Horas já venceu sete ações no TRE, propostas pelo PMDB, PT e PSB, que reclamaram das críticas aqui publicadas e defenderam ou a censura ou a extinção do blog.

As ações foram protocoladas pelos advogados Kowalsky do Carmo (PMDB), Edilberto de Castro Dias (PT) e Colemar José de Moura (PSB). Até agora, todos os três colheram uma sucessão de derrotas.

Segundo o TRE, as notas do Goiás 24 Horas estão de acordo com o exercício regular do direito de expressão. Os juízes do Tribunal reafirmaram, também, que os meios de comunicação escrita são livres para publicar comentários pejorativos ou laudatórios sobre candidatos, políticos e autoridades e que essa linha editorial não caracteriza propaganda eleitoral extemporânea negativa, como queriam os advogados do PMDB, do PT e do PSB.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....