O Viaduto Nelson Mandela, em Anápolis, construído pelo prefeito Antônio Gomide e inaugurado em fevereiro último com grande estardalhaço, já que estaria sendo entregue quatro meses antes do prazo, continua apresentando problemas.
O viaduto já chegou a ser interditado por um dia inteiro, depois que pedaços de asfalto de soltaram e ameaçaram a segurança de quem transitava pelo local.
Em Anápolis, o comentário é que “o viaduto está se desmanchando”. Placas caíram e permanecem na pista, sem conserto e sem avaliação sobre a profundidade dos estragos.
Na Câmara Municipal, o, Mauro José Severiano (SDD), abriu uma campanha para que seja feita uma perícia na obra, que custou R$ 15 milhões: “Tenho até medo de passar lá. É um perigo aquilo ali. Na primeira chuva ficou tudo deteriorado”, alerta o vereador, que está no quinto mandato.
Mauro afirma que a obra era necessária, mas foi mal feita. “Os moradores nos obrigam a botar a boca no trombone”. Fez um obelisco, ficou bonito, mas parece que é uma porcaria”, denuncia.