segunda-feira , 29 abril 2024
GoiásImprensa

Série especial da TV Anhanguera sobre as “tropas de elite” da Polícia Militar goiana somou quase uma hora, em horário privilegiado

A série especial da TV Anhanguera, intitulada “Tropas de Elite” e incluída diariamente, no Jornal Anhanguera 1ª Edição, na semana passada, apresentou reportagens sobre a ação dos grupos especiais da Polícia Militar goiana que totalizaram quase uma hora – no privilegiado horário do almoço.

A maior das reportagens teve 18 minutos e mostrou como é treinado o pessoal do Corpo de Bombeiros. Mas a matéria sobre a preparação dos PMs do Giro, Rotam e Choque também foi extensa, alcançando 17 minutos. Outra reportagem, especificamente sobre a ação do Graer, especializado em operações aéreas, gastou 13 minutos do Jornal Anhanguera 1ª Edição.

Os repórteres da TV Anhanguera comprovaram, com riqueza de imagens e informações, que a Polícia Militar do Estado de Goiás é uma das mais bem profissionalizadas do país, além de altamente competente.

A série causou polêmica: políticos da oposição, como a deputada dona Iris Araújo, do PMDB, acusaram a TV Anhanguera de “engabelação” e afirmaram que as reportagens foram pagas pelo Governo do Estado – o que, obviamente, não é verdade, uma vez que é norma rígida do Grupo Jaime Câmara não permitir material publicitário disfarçado de jornalismo nos seus veículos de comunicação.