segunda-feira , 29 abril 2024
GoiásImprensa

Essa é especial para Vanderlan e major Araújo, os maiores críticos da polícia goiana: série de reportagens da TV Anhanguera prova que PM é eficiente e não está sucateada

A série especial de reportagens da TV Anhanguera, no horário do meio-dia, mostrando o treinamento e a ação dos grupos de elite da Polícia Militar do Estado de Goiás prova que é justa a fama que a PM-GO tem como uma das mais bem preparadas e melhor remuneradas do país.

Intitulada “Tropas de Elite”, a série de reportagens foi ao ar na semana passada, no Jornal Anhanguera 1ª Edição, com imagens sensacionais, tomadas durante as três semanas em que os repórteres do Grupo Jaime Câmara acompanharam de perto grupos especiais como o Graer, a Rotam, o Giro, o Choque e o Corpo de Bombeiros.

Totalizando quase uma hora de jornalismo, “Tropas de Elite” teve repercussão no debate político, depois que oposicionistas acusaram a TV Anhanguera de “engabelação” e de fazer promoção paga da PM, por encomenda do Governo do Estado (acusação explícita da deputada dona Iris Araújo, do PMDB, em seu Twitter, ignorando que nem a TV Anhanguera nem qualquer outro veículo do GJC aceitam publicidade disfarçada de material jornalístico).

Mas as matérias serviram também para desmentir dois políticos que vivem criticando a polícia goiana: o deputado Major Araújo, que é oficial da PM, e o ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso. Para os dois, a polícia está sucateada e não é eficiente para garantir a segurança da população.

O que a TV Anhanguera mostrou foi exatamente o contrário.