domingo , 12 janeiro 2025
GoiásNacional

Olha essa outra do Estado que a oposição diz que vai mal e quer mudar: Goiás gera mais empregos do que trabalhadores disponíveis para ocupá-los

Um estudo sobre a geração de empregos em Goiás, de 2010 para cá, revela que o Estado assumiu a posição de terceiro maior gerador de vagas de trabalho do país.

Nesse período, foram gerados em Goiás o total de 219.540 novos empregos, conforme dados do CAGEG, órgão do Ministério do Trabalho, o que representa uma média de 5,6 mil novos empregos a cada mês e 68 mil empregos/ano. Em termos estatísticos, o número de postos de trabalho foi ampliado em 17%, de 2010 para cá.

Bem, que Goiás vem tendo um desempenho espetacular na sua economia, com reflexos nos indicadores sociais, isso todo mundo já sabia – menos, é claro, o pessoal da oposição, que insiste em fazer propaganda negativa e apresentar o Estado como um lugar onde tudo vai mal e só existem situações negativas.

Agora, ilustre leitor ou leitora do blog Goiás 24Horas, você sabia que os empregos gerados por Goiás, a cada ano, são superiores à oferta de mão de obra no mercado de trabalho?

Isso mesmo: a cada ano, Goiás está criando mais vagas de trabalho do que o número de goianos disponíveis para ocupá-las.

Um estudo do Instituto Mauro Borges, órgão de estudos e estatísticas do Governo do Estado, que recolheu as estatísticas de órgãos do Ministério do Trabalho como o CAGED e de banco de dados como a RAIS, também do Governo Federal, revela que, enquanto Goiás gera uma média de 68 mil empregos/ano, a população economicamente ativa goiana tem crescido abaixo de 60 mil/ano – o que significa que nós estamos gerando mais empregos do que é demandado pela população residente no Estado.

Sensacional.

Menos para os políticos da oposição.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...