domingo , 24 novembro 2024
Sem categoria

O velho PT de sempre: Gomide já se aproximou de Vacari, o tesoureiro do PT que idolatra Delúbio e é processado por estelionato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro

O pré-candidato do PT a governador de Goiás, Antônio Gomide, já se aproximou do atual secretário nacional de Finanças do Partido dos Trabalhadores, João Vacari Neto – uma figura tenebrosa do submundo criminoso do petismo.

Em post no Twitter, o controlador-geral do município de Goiânia, Edilberto de Castro Dias, comemora o “apoio” de Vacari a Gomide e até acrescenta uma foto dos dois abraçados, sugerindo que se trata de um trunfo para a campanha petista em Goiás.

Como Vacari não é eleitor em Goiás e não faz política aqui, só se pode deduzir, pelo cargo de controlador das finanças do PT nacional que ocupa, que o “apoio” tem a ver com dinheiro.

E nesse tipo de operação, ele é especialista. Vacari é homem de confiança do mensaleiro José Dirceu e idolatra Delúbio Soares, que já ocupou o mesmo cargo de tesoureiro no PT e deu no que deu – ambos, Dirceu e Delúbio estão cumprindo penas de prisão por assalto aos cofres públicos.

Vacari, em declarações textuais, faz questão de chamar Delúbio de “professor”.

Envolvido no escândalo do Bancoop, uma cooperativa habitacional em São Paulo cujos recursos foram desviados para campanhas petistas e para os bolsos de vários companheiros, João Vacari Neto responde a processo na Justiça por “estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro”. O processo, iniciado em 2010, passou dois anos parados porque o tesoureiro do PT se escondeu dos oficiais de Justiça, até que foi citado por edital.

Olha aí na foto, leitor, a cara de felicidade de Gomide agarrado com o mala preta do PT. E o ingênuo do Edilberto comemorando no Twitter. Ou, quem sabe, nem um pouco ingênuo.