quarta-feira , 25 dezembro 2024
GoiásNacional

Secretaria do Tesouro Nacional contraria a oposição e divulga relatório mostrando que endividamento de Goiás caiu nos últimos 3 anos

Nos últimos três anos, desde que o governador Marconi Perillo tomou posse, em janeiro de 2011, a proporção da dívida consolidada líquida (DCL) do Estado em relação à que a receita corrente líquida (RCL) caiu em Goiás.

A informação está no relatório divulgado neste início de semana pela Secretaria do Tesouro Nacional, órgão do Governo Federal que também tem entre as suas funções o monitoramento das finanças dos Estados.

Na prática, isso significa que o endividamento de Goiás, hoje, é menor que no passado. Quando Marconi Perillo recebeu o Governo do PMDB, em 1999, o endividamento era três vezes maior.

O relatório revela ainda que, em Goiás, a relação entre a dívida e a arrecadação foi uma das que mais diminuiu, na comparação com os demais Estados brasileiros.

Em Pernambuco, por exemplo, Estado que o empresário Vanderlan Cardoso vive cantando em prosa e verso, a situação ocorreu de modo inverso, isto é, o endividamento cresceu.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...