terça-feira , 5 novembro 2024
GoiásNacional

Secretaria do Tesouro Nacional contraria a oposição e divulga relatório mostrando que endividamento de Goiás caiu nos últimos 3 anos

Nos últimos três anos, desde que o governador Marconi Perillo tomou posse, em janeiro de 2011, a proporção da dívida consolidada líquida (DCL) do Estado em relação à que a receita corrente líquida (RCL) caiu em Goiás.

A informação está no relatório divulgado neste início de semana pela Secretaria do Tesouro Nacional, órgão do Governo Federal que também tem entre as suas funções o monitoramento das finanças dos Estados.

Na prática, isso significa que o endividamento de Goiás, hoje, é menor que no passado. Quando Marconi Perillo recebeu o Governo do PMDB, em 1999, o endividamento era três vezes maior.

O relatório revela ainda que, em Goiás, a relação entre a dívida e a arrecadação foi uma das que mais diminuiu, na comparação com os demais Estados brasileiros.

Em Pernambuco, por exemplo, Estado que o empresário Vanderlan Cardoso vive cantando em prosa e verso, a situação ocorreu de modo inverso, isto é, o endividamento cresceu.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...