Em artigo no Diário da Manhã desta quinta-feira, jornalista Carlos Alberto Santa Cruz, que foi secretário de Comunicação do primeiro Governo de Iris Rezende, volta a mirar sua artilharia – pesada – no PMDB, partido que ele conhece como a palma da mão.
Santa Cruz observa que a situação interna dentro do partido, dividido entre os grupos de Iris Rezende e Júnior Friboi, “está começando a resvalar para o terreno escorregadio da desonra”.
Ele cita a última reunião do diretório estadual, quando, conta, um candidato a deputado disse claramente que estava interessado na “bufunfa” do bilionário Júnior Friboi e que ele tinha sumido de circulação.
Esse candidato, ainda segundo o jornalista, teria sido contraditado pelo também candidato José Nelto, que disse: “Eu vou fazer dobradinha com qualquer deputado federal de outro partido, principalmente do PMDB, e esse Friboi que se lasque”.
Santa Cruz diz que Iris Rezende está fazendo uma “guerra de guerrilhas” contra Júnior Friboi, com o objetivo de tomar o seu lugar como candidato do partido a governador.