O ex-prefeito de Trindade Ricardo Fortunato ganha mais um processo pra sua coleção. Ele responde a quase 30 ações judiciais no Tribunal de Justiça, a maioria por improbidade administrativa.
A gestão de Fortunato, que é um dos líderes do grupo que apoia Iris Rezende, no comando da prefeitura de Trindade foi conturbada e marcada por denúncias de irregularidade.
O jornal O Popular desta sexta-feira, na coluna Direito e Justiça, publica seguinte nota:
Contratação é questionada
A promotora de Justiça Patrícia Adriana Ribeiro Barbosa ajuizou ontem ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Trindade, Ricardo Fortunato de Oliveira, e o advogado Tomaz Edilson Felice Chgayb. Ela questiona os contratos feitos com o escritório, via inexigibilidade de licitação, para prestar consultoria jurídica ao município, apesar de ele contar, desde 2007, com uma Procuradoria-Geral criada por lei, com servidores de carreira. Segundo a peça, entre 2008 e 2009, o gasto com o serviço subiu 327%. Chayb alegou que a contratação foi legal por se tratar de consultoria especializada, permitindo a inexigibilidade. Fortunato também negou irregularidades.