A base do governador Marconi Perillo, para a eleição de outubro próximo, é superior à de todos os seus concorrentes, somados.
No interior, Marconi contará com o apoio de 140 a 170 prefeitos – três dos quais do PMDB: Luiz Teixeira, de Niquelândia; Ailton Minervino, de Turvelândia; e José de Souza Cunha, de Porteirão.
Todos os três já anunciaram publicamente a decisão de respaldar a reeleição de Marconi. O último foi Ailton Minervino, que recebeu Marconi nesta semana em Tuverlândia e declarou, em discurso, que vai perfilar com a base aliada.José de Souza Cunha, de Porteirão, é frequentador assíduo das reuniões da base marconista no interior.
Em entrevista ao Diário da Manhã, também nesta semana, seis cientistas políticos concluíram que Marconi é favorito em outubro que vem. Um dos motivos determinantes para esse favoritismo, segundo disseram, é a amplitude da base de apoio do governador, entre deputados estaduais, federais, senadores, prefeitos, vereadores e, até agora, 14 partidos políticos.