sexta-feira , 19 julho 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Caso Caixego: Justiça condena 2 advogados que participaram do maior escândalo de corrupção dos Governos do PMDB em Goiás

A Justiça Estadual condenou nesta semana dois advogados envolvidos no Caso Caixego, o mais conhecido dos escândalos registrados durante os Governos do PMDB em Goiás.

O golpe envolveu R$ 10 milhões, dos quais R$ 5 milhões foram parar na campanha de Iris Rezende, em 1998, quando perdeu para Marconi Perillo – segundo a denúncia do Ministério Público. A repercussão foi nacional.

Um irmão de Iris, Otoniel Machado, chegou a ter a sua prisão temporária decretada, no curso da investigações, mas escapou da cadeia porque teria sofrido um colapso e acabou internado no Hospital Neurológico, onde a polícia montou guarda na porta do quarto.

Foram condenados os advogados Waldemar Zaidem Sobrinho , que pegou oito anos e dois meses de reclusão em regime fechado por peculato e Leonardo Ângelo Stacciarini de Resende, que recebeu pena de seis anos de reclusão em regime semiaberto pelo crime de lavagem de dinheiro.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...