sábado , 2 novembro 2024
GoiásImprensa

O Popular: Otoniel, irmão de Iris, só escapou de condenação no Caso Caixego porque foi excluído do processo por ter mais de 70 anos

O jornal O Popular publica ampla reportagem, neste sábado, sobre o Caso Caixego – o maior de todos os escândalos de corrupção dos Governos do PMDB em Goiás.

Nesta semana, a Justiça Estadual condenou dois advogados envolvidos no escândalo a penas de prisão. Mas vários outros réus, como o médico Otoniel Machado, irmão de Iris Rezende, foram excluídos da possibilidade de condenação por já terem mais de 70 anos e se beneficiaram de um dispositivo legal que extingue a punibilidade, por razões humanitárias, nessa faixa de idade.

Otoniel, segundo O Popular, foi quem recebeu os R$ 5 milhões desviados da Caixego, à época já em processo de liquidação, e aplicou na campanha de Iris Rezende, que disputou o Governo do Estado em 1998 e foi derrotado por Marconi Perillo.

A Justiça Federal decretou, em 1999, a prisão temporária de Otoniel. Ao receber os policiais em casa, o irmão de Iris teria entrado em estado de choque e foi levado para o Hospital Neurológico, onde permaneceu internado com guarda armada na porta do quarto.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...