segunda-feira , 23 dezembro 2024
GoiásImprensa

O Popular: Otoniel, irmão de Iris, só escapou de condenação no Caso Caixego porque foi excluído do processo por ter mais de 70 anos

O jornal O Popular publica ampla reportagem, neste sábado, sobre o Caso Caixego – o maior de todos os escândalos de corrupção dos Governos do PMDB em Goiás.

Nesta semana, a Justiça Estadual condenou dois advogados envolvidos no escândalo a penas de prisão. Mas vários outros réus, como o médico Otoniel Machado, irmão de Iris Rezende, foram excluídos da possibilidade de condenação por já terem mais de 70 anos e se beneficiaram de um dispositivo legal que extingue a punibilidade, por razões humanitárias, nessa faixa de idade.

Otoniel, segundo O Popular, foi quem recebeu os R$ 5 milhões desviados da Caixego, à época já em processo de liquidação, e aplicou na campanha de Iris Rezende, que disputou o Governo do Estado em 1998 e foi derrotado por Marconi Perillo.

A Justiça Federal decretou, em 1999, a prisão temporária de Otoniel. Ao receber os policiais em casa, o irmão de Iris teria entrado em estado de choque e foi levado para o Hospital Neurológico, onde permaneceu internado com guarda armada na porta do quarto.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...