Antônio Gomide já está no desespero. Agora, ele despeja críticas ao governo do Estado sem qualquer critério e está passando o vexame de ser desmentido publicamente.
Aconteceu no caso dos investimentos no Entorno do DF, onde o ex-prefeito Célio Silveira listou todas as ações do Governo Marconi na região, depois que Gomide disse que a administração estadual abandonou o Entorno.
Gomide cometeu o mesmo erro ao falar da Saneago. Como o governo vem fazendo parcerias com a iniciativa privada para o tratamento de água e esgoto em algumas cidades, o petista surgiu com uma teoria maluca de que o governo está vendendo a Saneago. A entrevista foi na Rádio Vinha FM.
O presidente da Agetop, Jayme Rincón, falou à mesma emissora e explicou o processo de sub-delegações. Rincón disse que Gomide não tem muito o que mostrar e agora cai na estratégia de fazer críticas infundadas.
“Em cidades como Aparecia, Rio Verde, Trindade e Jataí, a Saneago continua com o controle do processo. Mas, falta capacidade de investimento do setor público. A alternativa é buscar parcerias com o setor privado para investimentos. Ninguém está vendendo a Saneago. A companhia tem condição financeira saudável”, explicou o chefe da Agetop.