A presidente Dilma Rousseff (PT) foi só elogios ao discurso do governador Marconi Perillo (PSDB) proferido ontem na abertura do ENIC, no Centro de Convenções.
Marconi disse que ele e a população goiana são gratos pela conclusão do trecho da Ferrovia Norte-Sul entre Anápolis e Palmas, que será inaugurado nesta quinta-feira, pelas duplicação da BR-060 e pela retomada das obras do Aeroporto Internacional Santa Genoveva.
O governador enfatizou as obras realizadas em parceria entre os dois governos, citando os programas de habitação, saneamento e construção de escolas e, especial, as operações de crédito realizadas junto a instituições financeiras da União. “Quero aproveitar essa oportunidade para fazer algo que já tive a oportunidade de fazer algumas vezes no Palácio do Planalto e muitas vezes aqui em Goiás, em muitas cerimônias e eventos, que é o reconhecimento pessoal, público como governador à nossa presidente Dilma Rousseff”, afirmou.
Marconi afirmou que as obras e parcerias demonstram que a presidente tem “espírito verdadeiramente republicano”, afirmando que é grato pela atenção que tem recebido em Brasília. “Sou testemunha e falo publicamente, porque sou de outro partido e tive com a senhora nesses três anos uma relação extremamente convergente em favor dos destinos altaneiros do meu Estado”.
Dilma parabenizou o governador pelo discurso e não escondeu sua satisfação em ouvir as palavras do tucano.