Nos últimos anos, um grupo de políticos do PT e do PMDB, liderado por dona Iris, Antônio Gomide, Friboi e cia., fez visitas frequentes a Brasília para convencer os ministros da presidente Dilma Rousseff que o repasse de recursos federais para Goiás ajudaria a administração do governador Marconi Perillo (PSDB) a ser bem-sucedida.
Eles queriam que Dilma não investisse um centavo sequer no Estado.
Pelo visto, não adiantou. Em visita a Anápolis para inauguração da ferrovia Norte-Sul, nesta quinta-feira, a presidente exaltou a parceria “republicana” que ela estabeleceu com Marconi e disse que o bom relacionamento entre os dois é sinal de “amadurecimento” do País.
Veja o trecho do discurso dela:
“O Brasil mudou muito e hoje somos capazes de construir parcerias republicanas entre presidente e governador de partidos diferentes. Eu tenho que honrar todos os brasileiros e brasileiras. O governador, todos os goianos e goianas, independente de nossas preferências políticas, religiosas e futebolísticas. Acredito que esse é um sinal de maturidade do País, um sinal de avanço e que nós só conseguiremos resolver os problemas do País quando tiver os interesses do povo acima de tudo”.