Nota do Jornal Opção online informa que, nesta sexta-feira, logo pela manhã, o PMDB perdeu um prefeito: Luiz Juvêncio, de Guapó.
O ex-peemedebista amanheceu na sede do diretório estadual peemedebista, para protocolar a sua desfiliação.
O clima de tensão dentro do PMDB é grande, depois que o bilionário Júnior Friboi anunciou a sua desistência e jogou uma bomba no colo de Iris Rezende.
Há notícias de que até 30 prefeitos peemedebistas poderiam seguir Luiz Juvência e se desfiliar do partido. Alguns poucos iriam para a candidatura de Antônio Gomide, mas a maioria cairia nos braços do governador Marconi Perillo.
Segundo o Jornal Opção online, o prefeito Luiz Juvêncio chamou de “desonestidade” o recuo entre aspas do ex-prefeito, já que continuou se movimentando nos bastidores.
“O Iris está querendo é eleger o Marconi [Perillo]. Na idade dele tinha era que pegar o Marconi para filho político dele”, asseverou o prefeito, no sentido de que o PMDB segue para nova derrota. Na sequência, citou os casos de pessoas que teriam deixado o PMDB devido o que disse ser autoritarismo do velho cacique peemedebista, entre os quais Vanderlan Cardoso (PSB) e Henrique Meirelles. Na avaliação de Luiz Juvêncio, a saída de Friboi do páreo prejudica a formatação da chapa proporcional peemedebista, pois nomes que sairiam para deputado estadual e federal também devem recuar.