A Polícia Civil de Valparaíso de Goiás, município localizado no Entorno do Distrito Federal, prendeu um homem suspeito de participação em 20 homicídios na região – 15 deles quando ainda tinha menos de 18 anos de idade. William de Souza Figueira, de 22 anos, foi preso na casa onde estava foragido, em Cidade Ocidental, e não reagiu à prisão.
De acordo com o delegado Eduardo Gomes Júnior, do Grupo de Investigação de Homicídios e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GIH/Genarc), o rapaz era procurado por causa de dois homicídios cometidos em fevereiro deste ano. Em um dos casos, uma pessoa sobreviveu e, por meio dessa testemunha, a Polícia Civil identificou o autor e conseguiu um mandado de prisão.
Segundo o delegado, o suspeito confessou os dois homicídios e ainda outros 15 cometidos antes dos 18 anos. Ele também é suspeito de outros três crimes de morte, todos ocorridos no Bairro Céu Azul, em Valparaíso.
Esta é a segunda prisão de grande vulto no Entorno do Distrito Federal em pouco mais de um mês. Em abril, a Polícia Militar havia prendido Alessandro Souza Santos, de 21 anos. Conhecido como Japinha, ele é suspeito de ter cometido mais de 40 homicídios em Luziânia e Valparaíso.