A Tribuna do Planalto publica neste fim de semana uma pesquisa do instituto Grupom mostrando que o governador Marconi Perillo virou o jogo em Rio Verde e passou a liderar a corrida sucessória com 4,7 pontos à frente do segundo colocado, Iris Rezende. Na pesquisa anterior, do mesmo instituto, Marconi aparecia em segundo lugar, com 31,1%, atrás de Iris Rezende, que tinha 35,3%.
Agora, Marconi obteve 33,2%, enquanto Iris caiu para 28,5% das intenções de voto – uma queda de mais de sete pontos percentuais. Em terceiro lugar, aparece Vanderlan Cardoso, bem atrás com 11,1%. A lanterninha ficou com Antônio Gomide, com ridículos 3,5% das intenções de voto.
Mas as boas notícias para o governador não se encerram aí. O Grupom também pesquisou a aprovação do Governo Marconi e apurou que a soma dos quesitos ótimo e bom chegou a 52% dos eleitores. Na pesquisa anterior, também em Rio Verde, publicada em fevereiro, a aprovação de Marconi era de 43,1% – o que mostra que o tucano cresceu quase 10 pontos na visão positiva sobre a sua administração.