Em mais uma da interminável série de entrevistas à rádio 730. onde praticamente não tem mais o que falar de novo, o empresário Vanderlan Cardoso anunciou nesta segunda-feira que está “trabalhando muito” para vencer a eleição no primeiro turno.
Só pode ser piada: Vanderlan não cresce nas pesquisas, não tem partidos para compor uma coligação, não tem tempo de televisão (deve ficar com 3 minutos e qualquer coisa) e não conta com nenhum político de expressão apoiando a sua candidatura.
Mas, comprovando que estava em dia de fazer graça pelo microfone, o milionário socialista contou aos radialistas da 730 que “é possível contar com o apoio do PMDB” para a sua candidatura, já no primeiro turno.
O raciocínio maluco de Vanderlan inclui duas pressuposições difíceis de virar realidade (e que demonstram até uma certa arrogância): primeiro, “contar com o apoio do PMDB”, que é um partido grande e jamais deixará de lançar candidato a governador; segundo, ao dizer “já no primeiro turno”, o empresário parece imaginar que na pior das hipóteses estará no segundo turno, outra probabilidade mais difícil ainda de acontecer.
Os ouvintes da 730 devem ter adorado a sessão humorística.