domingo , 28 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

No DM, articulista fake do PMDB de dona Iris manda Pedro Chaves sair do partido e diz que Ana Paula é uma ”nova líder”

Silvana Marta, que se apresenta como presidente do movimento “I Love Iris” (dá pra acreditar?), mas, na verdade, não passa de instrumento fake da deputada federal dona Iris Araújo para atacar os adversários, publica mais um artigo no Diário da Manhã, nesta quarta-feira, dessa vez anunciando para Goiás e o mundo que o PMDB tem uma “nova líder” – no caso a filha de Iris Rezende, Ana Paula.

Ana Paula tornou-se uma espécie de celebridade instantânea, há poucos dias, quando discursou em um evento do movimento “Volta Iris”, no escritório político do próprio, e chamou os adversários do pai de “cambada”.

O adjetivo foi interpretado pelos friboizistas e pela própria família de Júnior Friboi como um ataque ao bilionário e teria, na sequência, provocado a sua desistência.

O artigo enumera as “qualidades” de Ana Paula. Diz que ela é advogada, convive com Iris no dia a dia, cuida dos negócios dele e sabe de cor e salteado o número de cabeças de gado e a quantidade exata de sacas de soja colhidas nas fazendas do velho cacique. Por três vezes, bate na tecla de que a moça tem o DNA político do casal Iris-Iris e afirma que, caso queira se candidatar a alguma cargo eletivo, seria eleita com facilidade.

Silva Marta chama o deputado federal Pedro Chaves de mentiroso (foi Pedro quem revelou que Friboi saiu do páreo pela candidatura do PMDB como resposta ao fato de ter a si e aos seus aliados chamados de “cambada”) e sugere que ele “pegue o banquinho e saia de mansinho”, ou seja, que deixe PMDB. Ela insinua ainda que o deputado está predestinado a perder a reeleição.

Ela finaliza elogiando o PSDB e o presidente da sigla, Paulo de Jesus, por terem tratado Ana Paula respeitosamente, após o episódio da “cambada”, enquanto os aliados de Friboi mostraram desespero e tentaram aproveitar o discurso para aprofundar ainda mais a divisão interna do PMDB.