segunda-feira , 29 abril 2024
GoiásImprensa

Em seu artigo, Fabiana copia frase de Vassil a respeito dos desafios de Vanderlan e Antônio Gomide

O assunto que está rendendo polêmica no meio jornalístico nesta segunda-feira é o artigo semanal jornalista Fabiana Pulcineli.

Mas desta vez não se trata de debate acerca do que ela escreveu, mas do fato do texto repetir argumentos e raciocínios desenvolvidos por outros dois profissionais de imprensa antes dela.

Vassil Oliveira e Afonso Lopes escreveram sobre as fragilidades e desafios da dupla e Fabiana abordou o mesmíssimo assunto em sua coluna semanal no Popular.

O que chama atenção de todos é a falta de criatividade da jornalista para escolher o tema e bater na tecla do mesmo tema explorado por dois colegas.

E mais, ainda: uma frase de Vassil é quase que literalmente copiada por Fabiana.

Veja a frase dela:

“Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide terão de passar o resto do mês lidando com a desconfiança sobre a confirmação de suas candidaturas.”

Compare com a frase de Vassil

“Sobre Vanderlan e Gomide ainda pesa a espada da indefinição. Por mais que os dois assegurem que suas candidaturas estão definidas, durante todo o mês de junho terão que continuar lutando contra o maior adversário: a desconfiança, por conta de questões elementares”.

 

Será plágio ou mera coincidência?