quinta-feira , 18 julho 2024
EleiçõesGoiás

Jornal Opção: único instituto que dá Iris à frente de Marconi pertence a marqueteiro de campanha do PMDB

O Jornal Opção, na coluna Bastidores, registra uma anomalia que tem chamado a atenção do mundo político estadual: o instituto Verus, o único a divulgar pesquisas dando Iris Rezende à frente do governador Marconi Perillo (por 0,6 décimos), pertence ao publicitário Luiz Felipe Gabriel, marqueteiro de campanha do PMDB.

Registra o semanário que Luiz Felipe nutre um sentimento de “ódio” pelo governador Marconi Perillo: ele fez parte do primeiro Governo do tucano, ocupando o cargo de secretário de Comunicação, e foi demitido por irregularidades cometidas na pasta.

Luiz Felipe, na campanha de 2010, foi preso pela Polícia Federal em Anápolis, acusado de organizar um esquema de votos para o PMDB. Passou vários dias na cadeia e foi solto, alegando em sua defesa que estava apenas pagando entrevistados recrutados para a realização de pesquisas qualitativas.

Diz ainda o Jornal Opção: “Nas pesquisas Serpes, Grupom e Fortiori, institutos dos mais qualificados, o governador Marconi Perillo aparece em primeiro lugar, com Iris Rezende em segundo. Por isso, Pesquisadores experimentados não conseguem entender por qual razão Iris Rezende só aparece em primeiro lugar nas pesquisas do Instituto Verus”.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...