sexta-feira , 17 maio 2024
EleiçõesGoiás

Panelinha do PMDB está de volta: única preocupação de Iris e Maguito é eleger dona Iris e Daniel Vilela

Indícios reforçam a impressão de que, em 2014, o PMDB viverá um pouco mais do mesmo.

O partido está outra vez está dividido em panelinhas, que dão as cartas há mais de 20 anos. É por culpa delas que o partido não cresce e continua sujeito a interesses pessoais.

Em vez de trabalhar para o PMDB crescer, os principais políticos da legenda, Iris Rezende e Maguito Vilela, só querem saber de viabilizar a eleição da esposa e do filho (dona Iris e Daniel Vilela, respectivamente).

Veja nota do jornal Opção sobre o assunto:

Maguito e Iris Rezende vão tentar emplacar o deputado mais bem votado: Iris Araújo ou Daniel Vilela

O candidato a governador pelo PMDB, Iris Rezende, e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, travam uma batalha pouco visível, exceto para aqueles que observam os bastidores com atenção. Recentemente, Maguito articulou, com certa desenvoltura, a candidatura de Júnior Friboi a governador pelo PMDB. Era uma aposta no futuro. Como o empresário foi “atropelado” pela máquina irista, o prefeito aderiu à campanha de Iris.

Mesmo se for eleito, especialmente pela idade (80 anos), o decano peemedebista não tem futuro político, mas Maguito tem para si e para seu filho, o deputado estadual Daniel Vilela, que postula, em 5 de outubro deste ano, mandato de deputado federal.

Maguito sabe que Iris prioriza a campanha de sua mulher, a deputada federal Iris Araújo — que deve ser uma das mais votadas, senão a mais votada. O prefeito vai priorizar a campanha de Daniel, com o objetivo de torná-lo o mais bem votado do PMDB. Maguito aposta em dois rumos. Primeiro, fortalecidos Daniel e seu sobrinho, Le­andro Vilela, que disputará a Prefeitura de Jataí, em 2016, poderá ser candidato a senador, em 2018. Segundo, se não disputar o Senado, poderá bancar Daniel, o novo, para o governo em 2018.