sábado , 27 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Ulisses Aesse, no DM: enquanto a convenção tucana foi de propostas, a do PMDB foi de baixarias e baixarias não ganham eleição

Em sua nota principal na coluna Café da Manhã, o jornalista Ulisses Aesse registra a diferença de tom entre as convenções do PSDB, que foi marcada por propostas, e a convenção do PMDB, que jogou no ataque e nas agressões ao Governo do Estado.

Aesse lembra o marqueteiro Duda Mendonça, autor da célebre definição: “Quem bate, perde”. O colunista relembra inúmeras campanhas, em Goiás, onde candidatos que recorreram à bateção nos adversários acabaram invariavelmente derrotados.

Diz Aesse que os tucanos de Goiás fizeram uma convenção sem ataques aos adversários, enquanto o PMDB, na sua convenção, enveredou pelo caminho das críticas e denúncias, sem preocupação com propostas de Governo.

O colunista diz que a sociedade rejeita os políticos que fazem campanha centrando foto nos adversários. “Embate eleitoral é para discutir ideias para melhorar a vida da população e não para denegrir quem quer que seja”, concluiu Ulisses Aesse.