O governador Marconi Perillo esteve em três missas campais em Trindade, no último domingo, no encerramento da romaria anual do Divino Pai Eterno.
A primeira missa foi às 6 horas da manhã. A segunda, às 8, à qual também compareceram políticos como Iris Rezende, Ronaldo Caiado e Vanderlan Cardoso. A última foi às 6 horas da tarde e, mais uma vez, o governador foi o único político presente (na verdade, ele sempre esteve acompanhado do prefeito de Trindade, Jânio Darrot, e do deputado federal Vilmar Rocha).
Nas três missas, que tiveram o padre Robson, reitor do santuário do Divino Pai Eterno, como co-celebrante, Marconi foi alvo de elogios e de agradecimentos, pela nova rodovia dos Romeiros, pela iluminação do santuário, pela assistência aos romeiros, pela segurança e por uma infinidade de ações do Governo do Estado para garantir o sucesso da romaria.
Mas, na missa das 6 da tarde, padre Robson foi mais explícito ainda e disse textualmente que Marconi não é “romeiro Copa do Mundo”, isto é, não é alguém que aparece a cada 4 anos para participar da romaria. Neste ano, na missa das 8 da manhã, estavam presentes Iris Rezende, Vanderlan Cardoso, Ronaldo Caiado e Armando Vergílio – que não foram nos últimos anos e, pelo jeito, só aparecem em ano de eleição: “Muito obrigado, que o senhor tem sempre vindo a Festa de Trindade, não é romeiro como a Copa do Mundo, de 4 em 4 anos. O senhor é devoto romeiro do Divino Pai Eterno”, disse o padre Robson.
Veja o vídeo com a fala do padre Robson sobre Marconi na missa campal na Basílica do Divino Pai Eterno.