Em entrevista à rádio CBN, o professor Antônio Lorenzo, dono do instituto Serpes, foi questionado sobre a redução no índice de rejeição do governador Marconi Perillo, apontada na pesquisa divulgada neste fim de semana pelo jornal O Popular.
O levantamento mostrou que a aprovação ao governador subiu para mais de 40% de ótimo e bom, enquanto reprovação caiu, diminuindo para menos de 20%. A rejeição propriamente dita, que já foi superior a 40%, hoje está em torno de 30%. Marconi lidera a pesquisa, com índices equivalentes a 430 mil votos sobre o segundo colocado, Iris Rezende.
Na análise do professor Antônio Lorenzo, a rejeição ao governador não só caiu, como vai continuar caindo. Ele explica que, à medida em que a campanha avança, os índices de rejeição de todos os candidatos tendem a diminuir, como consequência do aumento de informação sobre projetos, ideias, plataformas e discursos. “É um processo natural. A rejeição ao governador vem diminuindo de um ano para cá e vai continuar caindo”, disse o dono do instituto Serpes.
O índice de aprovação do governador Marconi Perillo, na última pesquisa Serpes, alcançou o dobro do índice de reprovação.