Matéria do repórter Marcelo Dantas, no Jornal Opção online, traz declarações duras do governador Marconi Perillo sobre as críticas da oposição à segurança pública em Goiás.
Segundo estatísticas divulgadas nesta sexta-feira, o número de homicídios teve queda expressiva em Goiás, principalmente em Goiânia, onde as ocorrências foram 32,5% menores que em junho.
Em Anápolis, onde falou na inauguração do comitê de um candidato do PSDB a deputado federal, Alexandre Baldy, Marconi abordou o assunto. Veja as informações do Jornal Opção online:
O governador e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB) fez duro discurso na noite de sexta-feira (1º/8), em Anápolis, contra as críticas que o governo estadual tem recebido na área da segurança pública. “Eles [da oposição] torcem por um Estado cada vez pior por conta de mesquinhos interesses eleitoreiros e pessoais. Todo mês comemoram o número de homicídios. E enquanto eles torcem contra, ou melhor, contra milhares de goianos, nós estamos aqui, trabalhando duro e promovendo avanços em diversas áreas”, avaliou o tucano.
Segundo ele, é preciso “dar um basta” nas críticas que classificou como eleitoreiras. “Eles não têm amor por Goiás. O que eles dizem amar são apenas seus projetos pessoais”, alfinetou Marconi Perillo. Para o governador, os oposicionistas vão ficar cada vez mais frustrados, pois torcem contra Goiás para falar que o Estado está “mal” e para “arrumar votos”.
A declaração refere-se às estatísticas divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) que apontaram redução no número de homicídios em Goiás e em Goiânia no mês de julho. O recuo, segundo dados, foi de 12,9% no Estado e de 32,5% na capital.
O pronunciamento foi feito durante a inauguração do comitê político do ex-secretário da Indústria e Comércio do Estado Alexandre Baldy (PSDB), na Avenida Brasil. Ele disputa uma vaga na Câmara dos Deputados.
Durante sua fala, Marconi Perillo lembrou que até o final do mandato serão somados R$ 700 milhões em investimentos em obras e benefícios para Anápolis. O Aeroporto de Cargas — que integra o projeto da Plataforma Logística Multimodal de Goiás — está em fase de conclusão, foi citado pelo tucano. Assim como o Centro de Convenções de Anápolis, orçado em R$ 120 milhões, que está com 80% das obras concluídas.
[vejatambem artigos=” 38979,38275,36616,38963… “]