terça-feira , 30 abril 2024
EleiçõesGoiás

Ibope, com Marconi em 1º lugar e Iris, Vanderlan e Gomide estagnados ou caindo, confirma fracasso da campanha de pancadaria da oposição

A pesquisa Ibope divulgada na noite deste sábado mostrou o governador Marconi Perillo em primeiro lugar, enquanto os 3 principais candidatos da oposição – Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide – aparecem ou estagnados ou em queda em relação aos índices exibidos pelos demais institutos que atuam em Goiás.

Iris, por exemplo, conseguiu o seu menor índice, apenas 26%, muito abaixo do que alcançou no Serpes, Grupom, Fortiori e Veritá. O número baixo do peemedebista evidencia que opção pela campanha de ataques e acusações a Marconi, em detrimento de propostas, pode ter surtido efeito contrário.

Vanderlan caiu para 8%. Antônio Gomide não conseguiu ultrapassar 6%. Os dois também adotaram o tom denunciatório e têm radicalizado nas críticas a Marconi e na campanha negativa.

Enquanto Iris, Vanderlan e Gomide se dão mal com a estratégia da pancadaria, Marconi parece ter se saído bem ao insistir em fazer uma campanha de paz, de alto nível e de tom propositivo. Se a eleição fosse hoje, ele seria o vencedor com quase 400 mil votos de frente, segundo o Ibope.

[vejatambem artigos=” 38343,38322,38039,38094… “]