domingo , 28 abril 2024
EleiçõesGoiás

Campanha de factoides e frases de efeito derruba Caiado também nas pesquisas do Veritá: caiu de 34,3% para 29,9%

A campanha de factoides, frases de efeito e denúncias sem provas parece não estar dando certo para o candidato ao senado na chapa do PMDB, Ronaldo Caiado.

Aliás, é um filme já visto: em 1994, Caiado disputou o Governo do Estado e saiu na frente nas pesquisas. Mas, graças ao seu estilo agressivo de campanha, acabou caindo e terminou em terceiro lugar (o vencedor foi Maguito Vilela).

Agora, na disputa pelo Senado, os números da pesquisa Veritá, anunciados nesta quarta-feira pelo Diário da Manhã, mostram com clareza que a tendência de queda de Caiado, que tinha 34,3% em junho, caiu para 31,6% em julho e agora está com 29,9% – todos esses três índices apurados sempre em pesquisas do mesmo Veritá.

Detalhe importante: o índice do Veritá é praticamente o mesmo apontado pelo Ibope, no último fim de semana, que deu Caiado também descendo a ladeira, com 29% das intenções de voto para o Senado.

No mundo das pesquisas, já sabem os entendidos: mais importantes que os números absolutos são as tendências apontadas. A a tendência dos índices de Caiado mostra que ele está em queda.

[vejatambem artigos=” 39182,39180,39218,39062… “]