domingo , 28 abril 2024
EleiçõesGoiás

Rádio 730 diz que Vanderlan não terá coordenador de campanha no interior. Causa provável: falta de apoiadores

ronnie pessoni
Ronnie Pessoni vai carregar, sozinho, o fardo de gerenciar a campanha mequetrefe de Vanderlan ao governo

A jornalista Mirelle Irene informa nesta quarta-feira, na rádio 730 AM, que a campanha do candidato a governador Vanderlan Cardoso (PSB) não terá coordenadores espalhados pelo interior – ao contrário do que acontece nos staffs de campanha de todos os outros candidatos ao governo.

A coordenação ficará centralizada em Goiânia e o responsável por ela é o desconhecido Ronnie Pessoni, que ocupou uma sinecura de segundo escalão no Estado na administração do ex-governador Alcides Rodrigues.

A provável causa da opção de Vanderlan por um coordenador único de campanha sediado em Goiânia (estrutura que limita a força da coligação no interior) é a desidratação política à qual o candidato foi submetido nos últimos anos. É possível que ninguém tenha se apresentado para missão ou que ninguém gozasse de confiança suficiente do candidato para executar a tarefa, que é delicada.

O fato é que quase ninguém apoia Vanderlan. A sua chapa proporcional é uma das mais frágeis destas eleições e ele não conta com perspectiva alguma de poder. Naturalmente, os apoiadores antigos pularam do barco quando constataram a inconsistência do projeto.