domingo , 28 abril 2024
EleiçõesGoiás

Aguimar: “Caiado não pensa no povo goiano e só quer saber de tirar proveito pessoal e eleitoral no caso da Celg”

O  candidato ao Senado na chapa de Vanderlan Cardoso, Aguimar Jesuíno, questionou nesta quarta-feira a intervenção do deputado federal e candidato do PMDB também ao Senado, Ronaldo Caiado, no debate sobre a Celg.

Sobre a ameaça de Caiado, de que entraria com ação judicial para tentar cancelar o acordo entre o Governo do Estado e o Governo Federal, Aguimar perguntou:

“Por que ele não fez isso em 2012, quando foram pactuadas as condições do acordo com a Eletrobras? Por que não ajudou lá atrás a evitar a venda da Usina de Cachoeira Dourada, negociada à época em que seu partido (o então PFL) comandava o Ministério das Minas e Energia? Por que não ajuda agora, visto que seu novo aliado, o PMDB, dirige o Ministério?”.

Mais um ponto: Aguimar questiona ainda o silêncio de Caiado em relação às negociações entre Celg e Eletrobras,durante o período em que o vice-governador José Eliton, na época aliado do líder ruralista, presidiu a companhia.

Segundo Aguimar, a disputa pelo preço da companhia entre Estado e Eletrobras pode ser resolvida com a adoção da figura da arbitragem, usual no mundo dos negócios, onde as partes comprometem-se a aceitar o resultado de uma terceira avaliação. “Mas não! Eles discutem, e o novo aliado do PMDB, o deputado Caiado, tenta tirar proveito eleitoral e pessoal da situação. Se pensasse no povo goiano, chamaria à união a bancada de Goiás no Congresso, todos os partidos, oposição e situação, para juntamente com o governador fazer uma boa e definitiva negociação para resolver de vez o problema da distribuição de energia em Goiás. Ameaçar com ação judicial é fácil, mas esquecer as mesquinharias políticas parece que não é”.

[vejatambem artigos=”39257,39253,3… “]