segunda-feira , 29 abril 2024
EleiçõesGoiás

Justiça condena campanha de baixaria e ataques da turma de Caiado contra Marconi

Saiu a primeira decisão da Justiça contrária à turma do mal liderada pelo candidato a senador pela coligação do PMDB, Ronaldo Caiado (DEM), que promove um verdadeiro festival de baixarias contra o governador Marconi Perillo (PSDB) nas redes sociais.

O juiz auxiliar Rodrigo de Silveira determinou que uma das assessoras do candidato, Cristina Kott, apague de imediato o conteúdo ofensivo que ela publicou contra o governador em sua página no Facebook. Em caso de descumprimento, Cristina será obrigada a desembolsar R$ 5 mil por dia em multas.

O texto da decisão classifica o material como ofensivo à honra e à dignidade de Marconi e “transbordou o livre exercício da liberdade de expressão e de informação”.

É importante lembra que Caiado, com quem Cristina Kott trabalha, integra a chapa de Iris Rezende, candidato ao governo pelo PMDB. O próprio parlamentar também já foi interpelado judicialmente nesta campanha por afirmar, sem provas, que o Detran funcionaria como espécie de caixa 2. No microblog Twitter, o próprio Caiado afirmou que estaria derrubando placas instaladas em locais que anunciavam a execução de obras sob responsabilidade do governo do Estado.

A declaração rendeu-lhe outra interpelação judicial por parte da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), que não só questiona quais placas foram derrubadas pelo senatoriável como cobra-lhe o ressarcimento do material distribuído.