Sem perceber que transitavam em um ambiente onde o governador Marconi Perillo tem apoio entusiasmado, o dos empresários goianos, Iris Rezende e Vanderlan Cardoso tiveram recepção fria e desconfiada na sabatina a que a Federação das Indústrias do Estado de Goiás – FIEG está submetendo os candidatos a governador.
O jornal O Popular informa, nesta quarta-feira, que Vanderlan só foi aplaudido uma única vez, ao final da sua exposição. Segundo o jornal, Vanderlan cometeu a indelicadeza de chegar à FIEG 10 minutos atrasado e acompanhado unicamente por um assessor de imprensa.
Iris, por sua vez, levando apenas o seu candidato a vice, Armando Vergílio, e de mais 2 políticos, Barbosa Neto e Sandro Mabel. Na sua fala, manteve a mesma enxurrada de sempre sobre o passado e experiências em gestões anteriores.
Em comum, os dois se desdobraram em críticas e indiretas ao governador Marconi Perillo, o que causou constrangimento na plateia. As menções de Vanderlan a um suposto esquema criminoso que financiaria campanhas em Goiás não foram bem recebidas. O objetivo da FIEG, com a sabatina, é conhecer as propostas dos candidatos e não se perder em diagnósticos politizados sobre a situação do Estado.
[vejatambem artigos=” 39636,39575,38805,37754… “]