quinta-feira , 16 janeiro 2025
EleiçõesGoiás

Coligação de Iris-Armando-Caiado demora um dia inteiro para escrever uma nota sobre o artigo de Cachoeira – e massacra o português

Após um dia inteiro, depois que o Diário da Manhã circulou ao amanhecer desta segunda-feira com um artigo do empresário Carlos Cachoeira sobre Iris Rezende, na página 9, a coligação liderada pelo PMDB finalmente se manifestou, agora há pouco, no começo da noite.

A nota sai pela tangente e não traz nenhum esclarecimento de Iris sobre as afirmações de Cachoeira. Mas o pior são os erros gritantes de português, em meio à obscuridade do texto. Os escribas peemedebistas parecem desconhecer totalmente as regras de concordância e grafam verbos no singular para sujeitos no plural.

Por exemplo, a primeira frase da nota: “Causou estranheza as calúnias de Carlos Cachoeira…”. Ou, na sequência: “As provas colhidas foram enviadas ao Ministério Público Federal e serviu para instaurar…”. Com uma assessoria que não consegue se expressar com respeito às normas do idioma, Iris dá um péssimo exemplo para a população, especialmente para a juventude.

A nota se encerra com a afirmação de que a coligação peemedebista “não deixará de levar a verdade aos eleitores do Estado”. Exatamente o que a nota não leva.

[vejatambem artigos=” 39922,39919,39914,39881… “]

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...