Essas duas imagens, leitor amigo, são da mesma pessoa: o empresário Vanderlan Cardoso. À esquerda, a foto foi tirada do seu último programa de televisão, nesta sexta-feira. À direita, a foto foi extraído também do seu programa de televisão, mas na campanha eleitoral de 2010.
Olha a diferença. O homem “rejuvenesceu”. Isso não é para qualquer um. É preciso muito dinheiro e os contatos certos para ter acesso ao que existe de melhor, no Brasil e no mundo, em matéria de cirurgias plásticas, implantes capilares, preenchimentos e tratamentos estéticos.
Os “dois” Vanderlan talvez expliquem a sangria desatada de votos que acometeu o empresário. Em 2010, ele disputou o Governo do Estado e perdeu, mas conseguiu 16,6% dos sufrágios. De lá para cá, ao mesmo tempo em que ia transformando o seu rosto, Vanderlan também foi derretendo eleitoralmente e hoje, na pesquisa Veritá divulgada nesta semana, caiu para pífios 4,7% das intenções de votos.
Quer dizer: o velho Vanderlan tinha mais votos do que o novo e recapado Vanderlan.
Um fiasco que foi previsto pelo marqueteiro Duda Mendonça. Em visita a Goiânia, no início deste ano, Duda vaticinou: “Todo político que muda a cara para agradar o eleitor acaba se dando mal”.
E Vanderlan se deu.
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