domingo , 28 abril 2024
EleiçõesGoiás

Pesquisa Grupom, depois de quase 10 dias de programas da oposição na TV, documenta fracasso da estratégia de pancadaria

A pesquisa Grupom, publicada pelo Diário da Manhã nesta sexta-feira, é a primeira a ser divulgada depois do início do horário gratuito eleitoral na televisão.

Os entrevistadores do Grupom foram às ruas, em todo o Estado, e ouviram eleitores entre os dias 24 e 27 – o horário eleitoral gratuito começou no dia 9 último.

A pesquisa, portanto, captou a possível influência dos programas políticos sobre o eleitorado, pelo menos em sua fase inicial, quando os candidatos de oposição levaram para a telinha o discurso agressivo contra o governador Marconi Perillo.

O resultado, mostrando Marconi em tendência de alta, com números maiores que nas pesquisas anteriores (a vantagem sobre o segundo colocado, Iris, Rezende, subiu para 12 pontos), enquanto Iris, Vanderlan Cardoso permaneceram estagnados, comprova que a pancadaria oposicionista na televisão não surtiu efeito – a não ser gerando reação negativa do eleitor e ampliando a vantagem do governador.

[vejatambem artigos=” 39706,40383,40385,40389… “]