segunda-feira , 29 abril 2024
EleiçõesGoiás

Presunçoso, Gomide disse que, no começo dos programas na TV, estaria com 15% e que subiria mais. Pois é…. começaram, mas ele está é caindo

O candidato a governador pelo PT, Antônio Gomide, repetiu exaustivamente a justificativa de que, se estava com índices reduzidos nas pesquisas iniciais, era porque seria desconhecido da maior parte do eleitorado e que, uma vez iniciados os programas do horário gratuito no televisão (quando aliás, garantiu que estaria com 15%), ele subiria com a rapidez de um foguete.

Quanta presunção… Quanta arrogância… Quanta falta de humildade…

Gomide não conseguiu chegar ao início dos programas eleitorais com os prometidos 15% (aliás, o presidente do PT estadual, Ceser Donizete, outro presunçoso e arrogante, também andou bravateando essa mesma conversa). E o fato é que, com o começo do horário gratuito, que já tem duas semanas, o candidato petista está é encolhendo ainda mais. Há pesquisas em que Gomide aparece até com pífios 4,1%. No Serpes, que saiu neste domingo, caiu de 7,6% no início de julho para 5,2% agora.

Por que o Goiás 24 Horas chama o candidato petista de presunçoso e de arrogante? Porque faltou humildade e ele, ao começar a campanha, estabeleceu metas irreais para uma candidatura que não tem apoio político ou partidário e se resume a Anápolis, onde, aliás, também andou perdendo substância. Julgando-se o bom e o gostoso, Gomide achou que bastaria se mostrar na televisão para… crescer.

Pois mostrou-se e… caiu.

O eleitor deu uma resposta a Gomide: a pesquisa Serpes, que mostrou sua queda para apenas 5,2% das intenções de votos, foi feita depois de duas semanas de iniciados os programas na TV. Não houve aprovação automática ao nome de Gomide, que ele, arrogantemente, tinha certeza que aconteceria. o contrário, se ele caiu, é porque houve reprovação.

[vejatambem artigos=” 40301,40430,40483,40499… “]