domingo , 28 abril 2024
EleiçõesGoiás

Fabiana Pulcineli desmascara Gomide durante sabatina em O Popular e mostra que Anápolis tinha mais comissionados que o Governo do Estado

Um momento de total constrangimento para o candidato do PT a governador, Antônio Gomide, na sabatina do jornal O Popular, foi quando a jornalista Fabiana Pulcineli confrontou o petista com a informação de que a Prefeitura de Anápolis, na época de Gomide, tinha mais comissionados que o Governo do Estado, em termos proporcionais. (A sabatina foi transmitida ao vivo pela internet).

Gomide tinha acabado de discorrer sobre os concursos públicos e havia dito que, se fosse eleito governador, só haveria admissão de funcionários através de processos públicos de seleção.

Foi quando Fabiana questionou: na época de Gomide na Prefeitura de Anápolis, quase 12% do contingente do funcionalismo público municipal era de comissionados, enquanto o Governo do Estado, que o ex-prefeito estava criticando, tem bem menos, proporcionalmente falando, ou seja, em torno de 9% do seu funcionalismo são de comissionados. Verdade ou não?

Gomide remexeu-se incomodado na poltrona. Era verdade, sim. A resposta que o petista deu foi de causar pena: contratou comissionados, mas sem contrariar a lei. Sobre o número elevado, calou-se vergonhosamente.

Após a entrevista, Fabiana Pulcineli postou no seu perfil no Twitter: “A prefeitura de Anápolis com Gomide tinha mais comissionados proporcionalmente que o Estado”.

Não precisou dizer mais nada.

[vejatambem artigos=” 40529,40517,40485,40483… “]