A manchete do jornal O Popular, nesta sexta-feira, anunciando que a rede de ensino médio mantida pelo Governo do Estado saltou para o 1º lugar no ranking do IDEB, índice de desenvolvimento da Educação no Brasil, sob responsabilidade do Ministério da Educação, é uma espécie de bomba atômica explodindo no quintal da oposição.
O discurso dos três principais candidatos oposicionistas – Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide – parte do princípio de que Goiás é “terra arrasada” e que o Estado “acabou” ou “virou um caos”.
Como se vê, a realidade teima em ficar longe do catastrofismo e da propaganda negativa que Iris, Vanderlan e Gomide fazem de Goiás.
O IDEB é um ranking organizado mediante critérios técnicos, a partir de avaliações a que os alunos se submetem e outras informações colhidas no sistema de ensino, a cada 2 anos. O resultado, portanto, é uma conquista histórica para os goianos.
Na sua última edição, o IDEB já havia mostrado um grande avanço em Goiás – o sistema de ensino médio estadual havia saltado da 15º posição para o 3º lugar, já na gestão do governador Marconi Perillo e do então secretário estadual de Educação, Thiago Peixoto.
[vejatambem artigos=” 40685,40682,40687,40594… “]