Em ampla matéria da repórter Andreia Bahia, o jornal O Popular registra que os três candidatos de oposição – Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide – promoveram mudanças no visual e no vestuário, com o objetivo de tentar agradar o eleitor.
Andreia Bahia nota que o governador Marconi Perillo, ao contrário, “preferiu não alterar a imagem para não gerar estranheza no eleitor”, afirma ela.
Marqueteiros políticos, de um modo geral, não recomendam a candidatos que alterem suas feições, via cirurgia plásticas e tratamentos estético, às vésperas das eleições, para evitar parecer artificiais ao público caso gritante do empresário Vanderlan Cardoso, que foi definido pelo Jornal Opção como “plastificado”.
Veja as mudanças na aparência de Iris, Vanderlan e Gomide, segundo a reportagem de O Popular:
1 – Iris – “Adotou camisas de cores claras e está sempre com o cabelo bem alinhado – no qual faz reflexo invertido, para não deixar os fios totalmente brancos”.
2 – Vanderlan – “Acabou pecando pelo exagero. Foi totalmente repaginado, com o nariz modificado e o cabelo mais farto e escuro, resultado de implante capilar. Também perdeu 11 quilos e suprimiu os óculos”.
3 – Antônio Gomide – “Substituiu os tons fortes das roupas usadas na campanha de 2012 pelos pasteis. Não tirou os óculos, mas trocou a armação por um modelo mais leve”.
[vejatambem artigos=” 39657,40401,40633,40185… “]