A repórter política Fabiana Pulcineli, em matéria na edição desta terça-feira de O Popular sobre o debate desta segunda entre os candidatos a governador, esclareceu uma dúvida que sobrou a respeito do empresário Vanderlan Cardoso.
Trata-se do momento de embate entre o governador Marconi Perillo e o milionário Vanderlan Cardoso, no terceiro bloco, quando Vanderlan afirmou que o Governo do Estado só cumpriu 12% dos compromissos de campanha estabelecidos em 2010. Ao retrucar, Marconi chamou o empresário de “leviano” e justificou dizendo que ele não tinha como comprovar as suas acusações.
Em um momento de bobeira, Vanderlan passou batido e não pediu o direito de resposta. Depois de ser alertado por assessores no intervalo, ele voltou para o quarto bloco do debate imediatamente solicitando a oportunidade para rebater a pecha de “leviano”.
Segundo o esclarecimento Fabiana Pulcineli em O Popular, nesta terça, o direito de resposta não foi concedido a Vanderlan porque a comissão organizadora do debate não considerou que houve ofensa pessoal.
[vejatambem artigos=” 41062,41056,41034,41020… “]