segunda-feira , 13 janeiro 2025
EleiçõesGoiásNacional

Maior prejudicada com o fiasco de Gomide é a “companheira” Dilma, que ficou sem campanha em Goiás e nem é citada pelo candidato

Reparou um detalhe, leitor: no debate promovido pelo jornal O Popular ou nas sabatinas a que comparece, como a do Jornal Anhanguera 1º Edição, nesta semana, o candidato do PT a governador, Antônio Gomide, sequer citou o nome da presidente Dilma Rousseff.

Pois é: uma das conseqüências nefastas (para o PT) da fracassada candidatura de Gomide é que Dilma ficou sem campanha em Goiás. A reeleição da presidente é uma questão esquecida dentro das fronteiras goianas e o resultado é que as pesquisas são cruéis e mostram a petista disputando o segundo lugar com Aécio Neves e em queda.

A candidatura de Gomide, isolada, sem partidos aliados e sem apoios de peso, além da falta de estrutura, acabou se refletindo negativamente na presidente Dilma. Não há em Goiás nem sequer uma distribuição de santinhos, quanto mais alguma ação efetiva a favor da reeleição dela.

E Gomide – e seu irmão, o deputado federal Rubens Otoni – não estão nem aí. Além de não mencionar o nome da presidente, o que pode ser facilmente constatado nas suas redes sociais, onde Dilma nunca é lembrada, Gomide acabou arrastando a campanha petista para baixo – já que não decolou nas pesquisas nem montou qualquer tipo de campanha que possa ser levado a sério.

O fiasco que se aproxima, portanto, virá em dose dupla: para Gomide e para a votação de Dilma em Goiás.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...