O governador Marconi Perillo (PSDB) está próximo de ser reeleito no primeiro turno. De acordo com pesquisa Grupom divulgada na rádio 730, no site Diário de Goiás e no jornal Tribuna do Planalto na manhã deste sábado, Marconi tem 49,1% dos votos válidos, contra 30,1% de Iris Rezende (PMDB), 12% de Vanderlan Cardoso (PSB) e 7,2% de Antônio Gomide (PT).
Marconi precisa da maioria absoluta (metade mais um) dos votos válidos para liquidar a fatura no dia 5 de outubro.
Levando-se em consideração também os indecisos e os votos brancos e nulos, o governador lidera a disputa com 41,2%. Na segunda colocação, Iris amealha 25,2%. O terceiro melhor posicionado é Vanderlan, com 10,1% e Gomide fecha o pelotão de frente com 6%. Marta Jane (PCB), Professor Weslei (PSol) e Alexandre Magalhães (PSDC) não chegaram a um ponto. Indecisos representam 8,7%. Brancos e nulos somam 7,5%.
Outro dado importante da pesquisa Grupom é que Iris surge como o candidato a governador com maior índice de rejeição. Não admitem a possibilidade de votar no velho cacique de forma alguma 31%. Dizem o mesmo a respeito de Marconi 28%. Marta Jane é rejeitada por 20,9%.
O governador lidera em todas as simulações de segundo turno. Contra Iris, venceria por 49,3% a 33,5% se a eleição fosse hoje. Contra Vanderlan a vantagem seria ainda maior: 52,7% a 26,7%. Por fim, na disputa com Gomide, o resultado seria 54,5% a 22,1%.