quarta-feira , 17 julho 2024
EleiçõesGoiás

Pesquisa Serpes: marketing do ódio, comandado por dona Iris e Ana Paula, derruba Iris de 25,1% para 22,2%

Oficialmente, o marketing da campanha de Iris Rezende é comandado pelo publicitário Luiz Felipe Gabriel e pelo marqueteiro Dimas Thomas, que veio de fora.

Mas só oficialmente. Na verdade, quem arrastou a campanha de Iris para a estratégia de ataques e difamação contra o governador Marconi Perillo foi a deputada federal dona Iris Araújo e a filha do casal, Ana Paula, uma revelação precoce em termos de agressividade na política em Goiás.

No debate promovido pelo jornal O Popular, era Ana Paula, nos intervalos, quem orientava Iris, que ia se tornando mais e mais raivoso, a cada bloco, a ponto do jornalista Jarbas Rodrigues comentar, no dia seguinte, que o velho cacique peemedebista estava “com sangue nos olhos”.

Mãe e filha, juntas, arrastaram a campanha de Iris para demonstrações explícitas de ódio e para o caminho das baixarias – levando, por exemplo, o “caso Cachoeira” para o horário gratuito eleitoral na televisão, na esperança de reverter a vantagem do governador Marconi Perillo.

Não deu certo. A reação do eleitor ao marketing rancoroso, associado a promessas mirabolantes e a um formato ultrapassado, foi o inverso ao esperado: Iris caiu não só na pesquisa do instituto Serpes, mas também no Grupom e no Veritá.

[vejatambem artigos=” 41142,39794,39493,39291… “]

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...