sexta-feira , 17 maio 2024
EleiçõesGoiás

Uma a mais de Afonso Lopes: “Para tentar reverter a eleição, que hoje é de Marconi, o caso Cachoeira é fraquíssimo”

Em seu comentário semanal no Jornal Opção, o experiente jornalista político Afonso Lopes diz que não é preciso consultar pesquisas para verificar quem está perdendo uma eleição. “É só observar quem promove ataques”, ensina Afonso.

No caso de Goiás, o jornalista registra que “as campanhas de Iris, Go­mi­de e Vanderlan iniciaram uma série de ataques contra o governador Mar­coni Perillo” – sinal óbvio, portanto, da preocupação desses candidatos com a perspectiva de vitória do tucano, talvez até no 1º turno.

Segundo Afonso Lopes, o principal ataque vem da campanha de Iris, mas “o principal argumento é fraquíssimo. Escalar o caso Ca­choeira como artilheiro do seu time na esperança de virar o jogo eleitoral, obedecidas as proporções, seria o mesmo que escrever os no­mes dos jogadores da seleção de 1970 nas ca­misetas do time escalado por Felipão na Copa de 2014 na esperança de ga­nhar da Alemanha, no Mineirão”.

Ele conclui afirmando que, assim, “é fácil, portanto, concluir quem lidera a corrida eleitoral e quem está com prévio gosto de possível derrota na boca” – gosto amargo para Irs, Vanderlan e Gomide.

[vejatambem artigos=” 41287,41283,41117,41114… “]