sexta-feira , 17 maio 2024
EleiçõesGoiás

Signates analisa as últimas pesquisas e diz que “vitória de Marconi, no 1º turno, já está posicionada dentro das margens de erro”

Um dos maiores especialistas em pesquisas e também em marketing político, em Goiás, o professor Luiz Signates, da UFG e da PUC, afirma, em artigo publicado no site Diário de Goiás, que “o favoritismo do governador Marconi Perillo não apenas se manteve, mas ganhou solidez ao longo da campanha, configurando quadro de vitória no 1º turno já posicionado dentro das margens de erro das pesquisas”.

Mas, continua Luiz Signates, se Marconi não vencer no 1º turno, “mesmo assim a sua situação é surpreendentemente confortável para nos cenários de 2º turno”.

O professor observa que Marconi, segundo todas as pesquisas, ganharia folgadamente contra todos os adversários, inclusive Íris, sobre o qual imporia uma derrota de 16 a 20 pontos percentuais de diferença.

“Em outras palavras”, conclui Luiz Signates, “a diferença entre Iris e Marconi simplesmente se manteria do 1º para o s2º turnos do pleito. Não seria apenas uma vitória, mas um recorde”.

[vejatambem artigos=” 41203,40182,3… “]