quinta-feira , 2 maio 2024
EleiçõesGoiásImprensa

“Jornalista” que entrevistou Marconi na rádio 730 é funcionário do Gabinete do petista Mauro Rubem na Assembleia

O “jornalista” Eduardo Horácio, um dos que participaram da entrevista da rádio 730 com o governador Marconi Perillo, na manhã desta quarta-feira, não é profissional de imprensa, mas, sim, assessor do deputado Mauro Rubem na Assembleia Legislativa.

Horácio, conhecido pela virulência das suas posições contra o governador Marconi Perillo e a favor da oposição, é funcionário concursado da Assembleia, mas não desempenha nenhuma função nos diversos órgãos da estrutura administrativa do Legislativo. Ele esteve, primeiro, à disposição do Gabinete do deputado Daniel Vilela e agora está “trabalhando” no Gabinete do petista Mauro Rubem.

Recentemente, fundou um site – denominado ConexãoGo – exclusivamente para publicar ataques ao Governo. O parceiro de Horácio, no projeto, é outro “jornalista” militante, Filemon Pereira, que trabalha como assessor de imprensa da campanha de Iris Rezende.

Nos Gabinetes parlamentares da Assembleia, não há controle de ponto ou funções administrativas. Todos os funcionários, comissionados ou efetivos, lotados junto aos deputados acabam exercendo atividades de cunho político.

A informação sobre o status de Eduardo Horácio na Assembleia é reveladora do tipo de jornalismo que se pratica em Goiás: profissionais de imprensa que, na verdade, são militantes partidários e políticos, alguns dos quais, inclusive, remunerados pelos cofres públicos – mas todos posando de “independentes” e “imparciais”.

[vejatambem artigos=” 34583,29190,3… “]