segunda-feira , 29 abril 2024
EleiçõesGoiás

Distante da campanha de Iris, prefeito de Jataí elogia Marconi: “Sempre nos demos bem, não o critico”

De braços cruzados no principal reduto do PMDB em Goiás, o prefeito de Jataí, Humberto Machado, que é do partido, voltou a elogiar o governador Marconi Perillo, Em entrevista à Rádio Difusora, o peemedebista destacou obras que foram feitas em parceria com o Governo do Estado. E ainda enumerou projetos que poderão ser desenvolvidos com o governador nos próximos anos – o mandato de Humberto encerra-se no final de 2016. “Nós sempre nos demos bem e eu não tenho motivos para criticá-lo”, resumiu.

A pouco mais de 10 dias para o primeiro turno destas eleições, o prefeito ainda não encampou nenhuma ação em prol da campanha de Iris Rezende, candidato ao governo pelo partido dele, o PMDB. Na última segunda-feira sequer participou de caminhada na cidade promovida pela campanha de Iris.

Humberto, vale relembrar, era um dos apoiadores da pré-candidatura ao Governo do empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi. Com a saída do empresário da disputa e a entrada de Iris, o prefeito mas optou pela neutralidade nesta campanha: embora não tenha anunciado publicamente que votará em Marconi, Humberto não pede votos para Iris e também não faz críticas e nem ataques ao governador.

“Sempre digo que Governo não faz oposição a Governo. Prefeitura não faz oposição a Governo de Estado. Não temos direito de levar picuinhas partidárias para a esfera administrativa”, afirmou o prefeito à Rádio Difusora.

Entre as obras executadas pela Prefeitura de Jataí em parceria com oGgoverno do Estado e que foram destacadas na entrevista por Humberto Machado, estão a ampliação do atendimento da UTI do Hospital Municipal – ao custo de R$ 1 milhão – e o repasse de outros R$ 5 milhões para recapeamento asfáltico. “O governador me ajudou. Temos parcerias inclusive na segunda etapa do projeto de construção de mil casas populares. E quando não havia recursos para construir a galeria pluvial e o asfalto, ele arrumou”, reconhece o peemedebista.

Ao final, o prefeito Humberto Machado ainda aproveitou para ressaltar a boa relação que tem com Marconi: “Nós sempre nos demos bem e eu não o critico”.