segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

Fabiana Pulcineli diz que resultado do 1º turno teve gosto de derrota para Iris, diante da grande vantagem de Marconi e da perda da frente em Goiânia

Em artigo em O Popular, nesta terça-feira, a repórter política Fabiana Pulcineli afirma que o resultado do 1º turno “teve gosto de derrota para Iris: além da grande desvantagem em relação ao governador, ele ainda sentiu a perda da preferência em Goiânia (venceu com diferença que representa a metade da vantagem registrada nas eleições anteriores) e viu a recordista de votos em 2006 e 2010, Iris de Araújo (PMDB), amargar uma derrota totalmente inesperada na disputa pela reeleição na Câmara dos Deputados”.

As más notícias que as urnas trouxeram para Iris, segundo Fabiana Pulcineli, não se esgotam aí. “Na disputa proporcional como um todo, o grupo de Iris perdeu espaço. As urnas expuseram a diferença em termos de exército de um candidato e outro: a coligação da base governista teve 2.008.437 votos na disputa para deputado federal, enquanto os aliados do peemedebista tiveram 569.356 votos. Na disputa da Assembleia Legislativa, o PSDB teve 656.815 votos e o PMDB, 370.391 – levando em conta apenas os dois partidos”, escreve a jornalista.

Por último, mais um fator negativo (para Iris) é registrado por Fabiana Pulcineli: “Para completar, a expectativa de um possível reforço vindo da campanha presidencial perdeu força com a vantagem de mais de 9 pontos de Aécio Neves (PSDB) sobre Dilma Rousseff (PT) em Goiás. É uma onda que favorece Marconi”, conclui.

[vejatambem artigos=” 41910,41936,41928,41905… “]