sábado , 27 abril 2024
EleiçõesGoiás

Iris usa seu programa de TV para reclamar dos institutos de pesquisas, mas todos acertaram a sua votação. Todos

O candidato do PMDB a governador inventou uma teoria conspiratória segundo a qual as pesquisas teriam sido manipuladas para provocar a sua derrota no 1º turno.

Claro, Iris nunca assume a responsabilidade pelos seus fracassos eleitorais. Ele sempre arranja um jeito de arrumar alguém ou algum motivo para culpar.

Agora, pretensiosamente, segundo ele mesmo, Iris perdeu a eleição no 1º turno porque as pesquisas teriam induzido o eleitorado a cometer um erro – o erro de não eleger Iris.

Mas, veja, leitor: todos os institutos de pesquisa – repetindo: todos – acertaram a previsão sobre a votação final de Iris no 1º turno. Veritá, Serpes, Ibope, Grupom e Fortiori apuraram, em seus últimos levantamentos, que Iris teria entre entre 26% e 30%. Bingo: apuradas as urnas, o velho cacique peemedebista recebeu exatamente 28,4% da votação, o que demonstra total acerto dos institutos e ainda por cima sem necessidade de recorrer ao limite das suas respectivas margens de erro.

Ou seja: todos os institutos – todos – previram a derrota de Iris e acertaram com exatidão. Perdeu porque… ia perder mesmo.

[vejatambem artigos=” 42088,42049,41967,41964… “]